Ir para o conteúdo
ou

<span>bahia 1798</span>

 Voltar a Fórum
Tela cheia

Oficinas I Encontro Baiano de Mídia Livre

29 de Junho de 2016, 18:31 , por Pedro - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 501 vezes

Bannerencontrofinal

 Principal Programação__Painéis _Em Rede  Inscrições

 

As oficinas têm duração de quatro horas e vão servir como espaço de compartilhamento de experiências. Durante a atividade a iniciativa convidada vai discorrer como conseguiu materializar seu projeto, e, abordar questões como utilização das redes sociais, mecanismos de sustentabilidade, negociação de direitos autorais, design, fotografia e construção de sites. Na parte prática, irá apresentar estudos de caso e repassar aos demais as técnicas desenvolvidas.

 

Sexta-feira, 12 de agosto

9h - BLOCO 1

 

Paporeto

1- Enfrentamento à violência policial: O coletivo Papo Reto, situado no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro, vai apresentar mecanismos de apuração e proteção a comunicadores em situações de risco envolvendo forças policiais no contexto dos grandes eventos.

Facilitador: Raull Santiago 

Home20x20 Youtube20x20 Facebook20x20 Twitter20x20

 
Aosfatos

2- Verificação de discurso político: Aos Fatos é a primeira plataforma multimídia para verificação diária de discurso público no Brasil. O projeto classifica falas, documentos e peças publicitárias a fim de conferir autenticidade. 

Facilitadora: Tai Nalon 

Home20x20 Facebook20x20 Twitter20x20

 

Reporterderua

4 - Webdocumentário: O Repórter de Rua é uma iniciativa premiada de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e vai repassar seu método que envolve investigação e linguagem multimídia com texto, fotografia e vídeo.  

Facilitador: Esdras Marchezan

Home20x20 Youtube20x20 Facebook20x20 Twitter20x20

Comradio

 

4 - Web-Rádio: A comunicação popular e comunitária foi ponto de partida para a ComRadio abrir no Piauí uma escola técnica e agência. Na oficina eles vão apresentar as técnicas utilizadas para o ambiente digital, crescente para dar continuidade a estas ações. 

Facilitadora: Milena Andrade da Rocha

Home20x20 Facebook20x20 Twitter20x20

    

Menelick 

5 - Jornalismo Cultural: a Menelick 2º Ato é especializada em produção de revista impressa e eletrônica que abordm história, artes, pensamento e comportamento da população negra. No espaço demonstrar como obtém síntese entre o design e conteúdo do material que começou como blog em 2007

Facilitador: José Nabor 

Facebook20x20 Home20x20

 

 

 

14:30h - BLOCO 2

 

Livrejor

1 - Apuração de dados públicos: Grupo de jornalistas do Paraná especializado em mecanismos de sistematização e apuração de dados públicos vai aplicar alguns exemplos entre os presentes.  

Facilitador: Alex Ribeiro 

Home20x20 Facebook20x20 Twitter20x20

 
Periferiamovimento

2 - Direito à cidade e periferia:   Periferia em Movimento é um coletivo de comunicação sobre, para e a partir das periferias do Extremo Sul de São Paulo, vai mostrar sua experiência nas lutas da maior cidade da América Latina.

Facilitador: Thiago Borges 

Home20x20 Youtube20x20 Facebook20x20 Twitter20x20 

 
Amazoniareal

3 - Povos indígenas, terra e meio ambiente: O portal Amazônia Real é referência na articulação das lutas na região. Vai demonstrar como realiza suas ações em um território ainda mais vasto que o baiano. 

Facilitadora: Elaíze Farias  

 

Home20x20 Youtube20x20 Facebook20x20 Twitter20x20

 

Floresdedan

 

3- Mulheres: informação, cultura e lutas Protagonizado por mulheres negras de Salvador, a Flores de Dan congrega jornalistas, artistas, designs, administradoras e produtoras culturais mesclando ativismo, sustentabilidade e afeto. A principal ação é a campanha #MaisAmorEntreNós. A oficina será voltada pra blogueiras e youtubers.

Facilitadora: Mia Lopes

Facebook20x20

 

 

5 - Estética e Política no audiovisual:   Transmissões em tempo real, fotografia e vídeos para sensibilizar a população em manifestações e ações políticas.

Facilitador:

 

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.