Ir para o conteúdo
ou

<span>bahia 1798</span>

 Voltar a Notícias Home
Tela cheia Sugerir um artigo

UNEB Coité realiza seminário de educação, mídias e software livre

19 de Março de 2018, 22:54 , por Luiz Gonzaga das Virgens - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 90 vezes
Iisem melhor

II Seminário de Educação, Mídias Digitais e Software Livre (SEMDSL) ocorreu entre os dias 16 e 18 de outubro a fim de apresentar, avaliar e discutir o cenário contemporâneo nas áreas que envolvem a educação, mídias digitais e os usos do software Livre, especialmente nas propostas de cunho educativo e formativo com a temática Universidade e Redes Colaborativas.

Além do caráter teórico trazido pelos grandes nomes que estiveram presentes nas mesas, Cíntia Inês Boll (URFGS), Jorge Cardoso Filho (UFBA), Antônio Marques (Secretaria de Educação de Curitiba), Sandro Andrade (IFBa Salvador), Pedro Jatobá (IFBa Ilhéus), Pedro Caribé (Bahia1798-UNB), Edisvânio Nascimento (Santaluz FM) e Taise Ewbank (TV Sertão), outro grande aspecto trazido pelo evento é o caráter prático, desenvolvido através das oficinas ministradas por Sérgio Melo (Coletivo Rádio Amnesia), Milena Rocha (Comradio/ UFPI) e José Balbino (UFBA).

Ainda dentro da programação do evento, aconteceu a Mostra Festival Cine Kurumim que trouxe três filmes produzidos por indígenas com a mediação do índio Tupinambá Jaborandy de Olivença e as apresentações culturais de Milena Sant’Ana e David Santos (música) e Leilanne Costa (dança).

As atividades ocorreram no Campus XIV da UNEB em Coité sob a coordenação geral da professora Pricilla Andrade,  promovido pela Web Rádio UNEB e contou com o apoio do Mestrado Profissional em Educação e Diversidade (MPED UNEB/ Coité).

O I SEMDSL ocorreu em 2016, após a realização do I Encontro Mídia Livre em Salvador. Na ocasião, a Pricilla Andrade esteve presente junto com uma caravana de estudantes da Uneb Coité, e teve no Encontro referência no processo de construção.

 

Iisem mesa


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.