Ir para o conteúdo
ou

<span>bahia 1798</span>

 Voltar a Notícias Home
Tela cheia Sugerir um artigo

O I Encontro no olhar dos midialivristas

16 de Setembro de 2016, 20:12 , por Pedro - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 102 vezes

Img 20160919 wa0012

 

O I Encontro de Mídia Livre aconteceu entre os dias 10 e 13 de agosto e permitiu estimular mecanismos de solidariedade entre midialivristas no estado, seja para construir alternativas de sustentabilidade, qualificar a produção de conteúdo e também enfrentar o cerceamento a liberdade de expressão. As deliberações e perfil do público permitiram chegar a resultados mais maduros propostos para o II Encontro.

A imagem em destaque é da campanha #AbraSeuDiário desenvolvida na oficina Mulheres: informação, cultura e lutas, facilitada por Mia Lopes da Flores de Dan. Na ocasião mulheres resignificaram o silêncio das opressões em voz de luta.

Isemdles

Já UNEB Coité foi influenciada nos debates do Encontro para realizar o I Seminário de Educação, Mídias Digitais e Software Livre (I SEMDSL), entree os dias 05 e 07 de outubro por meio de Conferências, oficinas, palestras, mesa redonda e uma mostra de robótica.

 

Seguem reportagens produzidas sobre o I Encontro:

 

Reportagem Professor Web: "A Roda de Apresentação, como foi denominado o momento, permitiu que coletivos de todos os lugares do estado, e de outras regiões do Brasil, expusessem os seus projetos, enfatizando os objetivos e planos de ação" A reportagem de Raulino Júnior também traz vídeos com depoimentos dos painelistas Antônio Olavo e Samuel Vida.

Reportagem Gambiarra:  Revista de Vitória da Conquista conversou com Raull Santiago do coletivo Papo responsável pela oficina de “Enfrentamento à Violência Policial”, na qual compartilhou sua experiência no Alemão e orientou os presentes com algumas dicas e cuidados a serem levados em consideração em coberturas que envolvem esse tipo de situação.

Produto Oficina de Análise do Discurso Político: Tai Nalon da agência Aos Fatos produziu com os presentes uma reportagem analisando o discurso do presidente Michel Temer sobre o reajuste do bolsa família. Foi possível comprar omissão do mandatário da república. 

Reportagem Irppa: "O território Sertão do São Francisco foi representado no encontro pelas experiências de comunicação do Irpaa, das rádios comunitárias Zabelê Fm, de Remanso, e Curaçá FM, além do Projeto Carrapicho Virtual, desenvolvido com jovens de comunidades do Salitre, em Juazeiro" 

 

 

 

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.