Ir para o conteúdo
ou

<span>bahia 1798</span>

 Voltar a Blog de Notí...
Tela cheia Sugerir um artigo

Seminário debate a participação das mulheres negras na política

14 de Julho de 2016, 1:39 , por Luiz Gonzaga das Virgens - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 68 vezes

Fonte: Instituto Odara

Nos dias 23 e 24 deste mês, o Julho das Pretas promove o seminário ‘A Participação das Mulheres Negras na Política: Estratégias e Desafios’, o evento será no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador. Além de debater a situação da mulher negra no ambiente político, serão abordados assuntos como o racismo, a violência e a posição no poder. As inscrições para o seminário podem ser realizadas através do email: odarainstituto@gmail.com e comunicacaoodara@gmail.com.


Participarão da mesa de discussões nomes expressivos do movimento de mulheres negras, como a primeira ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Mathilde Ribeiro; a coordenadora do Nzinga Coletivo de Mulheres Negras de Belo Horizonte, Benilda Brito; a Coordenadora Executiva do Odara – Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento; além de figuras importantes do cenário político baiano como, por exemplo, a Ouvidora da Defensoria Pública do Estado, Vilma Reis; a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Olívia Santana e a Vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento.

A ação faz parte da programação da 3ª Edição do Julho das Pretas, agenda comum de intervenção criada pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, em 2013. Que além de discutir o planejamento de atividades de mulheres negras para o mês de julho, quando se comemora o 25 de julho – Dia Internacional da Mulher Afro- Latino-Americana e Afro-Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, o evento propõe debater amplamente o perfil, as problemáticas e prioridades das intervenções no estado.


Veja aqui a programação do seminário.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.