Ir para o conteúdo
ou

<span>bahia 1798</span>

 Voltar a Blog de Notí...
Tela cheia Sugerir um artigo

Quilombolas do Rio dos Macacos ocupam SEPROMI

14 de Julho de 2016, 2:52 , por Luiz Gonzaga das Virgens - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 60 vezes

Fonte: Café Preto

Já privados de totalidade de seu território tradicional, vigiados e controlados no ir e vir a seus lares, agredidos pela marinha como intrusos na própria terra onde descansam seus antecessores, o novo golpe do Estado é relegar as habitações do Quilombo Rio dos Macacos à precarização e deterioramento. Acompanhem no Café Preto notícias da ocupação da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial - SEPROMI. O Rio dos Macacos resiste e reage!!!

Quilombolas ocupam sepromi


Fonte: SOS - Quilombolas do Rio dos Macacos

Nós, do Quilombo Rio dos Macacos, pedimos socorro!
Em 24 de maio de 2016, uma equipe de fuzileiros navais, comandados pelo suboficial Paiva, utilizando velhas práticas violentas, racistas e autoritárias da Marinha, invadiram a área de cultivo do Sr. Dedilson, quilombola de 71 anos, não aposentado, que sobrevive exclusivamente da agricultura. Foram retiradas as plantações de mandioca, aipim, cana-de-açúcar e milho. Além de retiradas, a colheita foi levada pelos fuzileiros navais, deixando Sr. Dedilson e sua família sem o alimento na mesa.
No dia 25 de maio, em reunião no Quilombo, fomos surpreendidas/os com a presença de um DRONE que sobrevoava o território, invadindo e vigiando o espaço comunitário quilombola.
A situação de violações de direitos na comunidade quilombola de Rio dos Macacos é uma norma, frente a não titulação de suas terras.

PELA IMEDIATA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO QUILOMBO RIO DOS MACACOS!

Quilombo dos macacos

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.